GreenFlora
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Spirulina 500MG c/180 Cápsulas
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Spirulina 500MG c/180 Cápsulas

Marca: GreenFlora Modelo: Spir180Caps Disponibilidade: Imediata

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A SPIRULINA ajuda a emagrecer porque ela aumenta a saciedade devido à sua alta concentração de proteínas e nutrientes, fazendo com que o corpo funcione melhor e a pessoa não tenha vontade de comer doces, por exemplo.

Alguns estudos indicam que a SPIRULINA pode melhorar o metabolismo das gorduras e da glicose, reduzindo a gordura acumulada no fígado e protegendo o coração.

A SPIRULINA é um tipo de alga utilizada como suplemento nutricional devido ao fato de ser uma excelente fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes, sendo considerada atualmente um super alimento, o que proporciona diversos benefícios para a saúde.

Spirulina ajuda a emagrecer?

Alguns estudos indicam que a SPIRULINA juntamente com uma alimentação saudável pode favorecer a perda de peso, já que pode funcionar como um inibidor do apetite e controlar a saciedade, pois é rica em fenilalanina, um aminoácido precursor do hormônio colecistoquinina, que determina o nível de saciedade do estômago.

Juntamente com uma alimentação saudável pode favorecer a perda de peso, já que pode funcionar como um inibidor do apetite e controlar a saciedade, pois é rica em fenilalanina, um aminoácido precursor do hormônio colecistoquinina, que determina o nível de saciedade do estômago.

Além disso, a SPIRULINA aparentemente pode ter efeito sobre a leptina, um hormônio que ajuda a diminuir o apetite e a queimar gordura. Dessa forma, sua ação depurativa ajuda a limpar e desintoxicar o organismo, acelerando o metabolismo.

Outros estudos sugerem que a SPIRULINA ajuda a diminuir o tecido adiposo devido à sua capacidade de desacelerar o processo inflamatório que acontece em uma pessoa com síndrome metabólica e, além disso, é responsável por inibir uma enzima que é responsável pela produção de ácidos graxos.

A quantidade de spirulina recomendada por dia é de 1 a 8 gramas dependendo de qual for o objetivo:

  • Como suplemento: 1 g por dia;
  • Para baixar o peso: 2 a 3 g por dia;
  • Para ajudar no controle do colesterol: 1 a 8 gramas por dia;
  • Para melhorar a performance muscular: 2 a 7,5 g por dia;
  • Para ajudar a controlar a glicemia: 2 g por dia;
  • Para ajudar no controle da pressão arterial: 3,5 a 4,5 g por dia;
  • Para o tratamento da gordura no fígado: 4,5 g por dia.

A spirulina deve ser tomada de acordo com a orientação do médico ou do nutricionista, podendo ser consumida em dose única ou fracionada em 2 a 3 doses ao longo do dia, sendo recomendado o seu uso pelo menos 20 minutos antes das principais refeições (café da manhã, almoço ou jantar).

Possíveis efeitos colaterais e contraindicações

O consumo da SPIRULINA pode causar náuseas, vômitos e/ou diarreia e, em casos raros reações alérgicas. É importante não ultrapassar as doses recomendadas desse suplemento para evitar os efeitos colaterais.

A SPIRULINA deve ser evitada por pessoas com fenilcetonúria, pois contém elevados níveis de fenilalanina, ou por pessoas que possuem problemas relacionados com esse aminoácido. Além disso, não deve ser utilizada durante a gravidez, período de aleitamento e por crianças, uma vez que não se consegue os seus efeitos.

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